Condenado por estupro na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves finalmente alcançou o que desejava, se vendo de frente a uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,45 milhões), com o intuito de aguardar em liberdade a decisão final sobre seu caso. No entanto, mesmo para um atleta rico, há um problema evidente: ele não tem acesso às suas contas bancárias.
Daniel Alves acumula um patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões), mas segue proibido de movimentar parte da quantia, levando em consideração a disputa judicial que se desdobra no Brasil, junto a ex-esposa, Dinorah Santana. O processo foi iniciado em referência à pensão alimentícia dos dois filhos. Contudo, a ação não prevê o bloqueio integral dos bens.
“Esclarecemos que não há nenhum processo envolvendo a Dinorah Santana e ex-jogador Daniel Alves que trate de questão patrimonial, e que o único processo que trata de valores é a execução de alimentos, em favor dos filhos comuns. Informamos ainda que todo e qualquer bloqueio está limitado ao valor da ação, sendo desarrazoada a notícia amplamente divulgada, de bloqueio integral do patrimônio do Daniel Alves no Brasil e na Espanha”, disse a advogada Izabel Bajjani.
Daniel Alves conta com apoio da família de Neymar
A defesa de Dinorah revela ainda, não ser possível divulgar maiores informações sobre a determinação, considerando que o processo segue em segredo de justiça. Daniel Alves ainda contou com o bloqueio de determinados valores na Espanha desde a acusação de estupro, que acabou gerando sua condenação. O processo ainda gera atualizações sobre o desfecho.
Após a condenação, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória feito pelos advogados do ex-jogador, levando em consideração o pagamento de fiança. No entanto, a notícia rapidamente percorreu as redes sociais, com a condição de que o pai de Neymar contribuiria com o pagamento, algo que gerou manifestações.