O lateral-direito Daniel Alves está preso de maneira preventiva na Espanha desde o dia 20 de janeiro deste ano. Ele é acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate em Barcelona, no fim do ano passado.
O julgamento do caso ainda não tem data para acontecer, mas, mesmo preso, Daniel mantém seu grande número de seguidores nas redes sociais.
Daniel Alves nas redes sociais
Desde que foi decretada a prisão preventiva do jogador, a equipe de comunicação de Daniel tratou de retirar sua foto de perfil do Instagram. Porém, os administradores não bloquearam qualquer forma de interação ou acesso à conta.
Durante esse período, o lateral-direito perdeu “apenas” 1,1 milhão de seguidores na rede social. Ele caiu de 38,5 milhões para 37,4 milhões (uma queda de quase 3%).
O número é praticamente irrelevante considerando todos os desdobramentos do caso. A modelo Joana Sanz, esposa de Daniel, entrou com pedido de divórcio contra o marido pouco tempo depois que ele foi preso.
Além disso, os depoimentos de Daniel Alves sobre o caso geram controvérsia no público. O jogador chegou a dar diferentes versões sobre o caso diante do juiz, fazendo com que as pessoas acreditem que ele tenha cometido o crime.
A defesa de Daniel já entrou com diversos recursos pedindo para que o lateral responda ao processo em liberdade. Entretanto, todas as solicitações foram negadas pela Justiça da Espanha.
A Justiça encerrou as investigações sobre o caso e agora reúne provas para dar andamento ao processo. O julgamento ainda não tem data marcada, mas deve acontecer entre outubro e dezembro deste ano.