Dani Alves tem convocação confirmada para se apresentar em 2025
Dani Alves viu a sua vida mudar da água pro vinho em dezembro de 2022. Um dos jogadores com mais títulos conquistados na história do futebol, com 43 taças, o ex-lateral-direito cometeu o crime de abuso sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona e, por conta disso, acabou sendo preso pela Justiça da Espanha em janeiro do ano seguinte.
O ex-jogador, com passagem por clubes como Sevilla, Barcelona, PSG, Juventus e São Paulo, recebeu uma condenação de quatro anos e seis meses pelo crime de estupro. Entretanto, após o resultado, ele recebeu liberdade provisória por parte da Justiça de Barcelona, após recorrer da decisão. Aguardando o julgamento em segunda instância, Daniel Alves precisa cumprir algumas exigências por parte da Justiça.
Uma delas, que ele deve continuar fazendo este ano, é comparecer ao Tribunal nas sextas-feiras. Ir ao tribunal 10 vezes equivale a um dia de prisão cumprido. Tal valor será descontado quando a sua sentença condenatória definitiva for decretada.
Títulos conquistados por Dani Alves na carreira
Durante mais de 20 anos nos gramados, Dani Alves conquistou incríveis 43 títulos e está atrás apenas de Lionel Messi (46 títulos), com quem já dividiu os gramados durante sua vitoriosa passagem pelo Barcelona. Na carreira, o ex-lateral só não ganhou títulos no Pumas, seu último clube nos gramados por onde jogou em apenas 12 partidas. O clube mexicano, inclusive, rescindiu o contrato com o brasileiro após as primeiras acusações do crime de estupro cometido pelo jogador.
O Barcelona foi o clube onde Dani Alves mais conquistou títulos. Ao todo, foram 23 troféus, incluindo seis edições de La Liga, três UEFA Champions League, três taças do Mundial de Clubes e quatro Copas do Rei. Pela Seleção Brasileira, o lateral conquistou a Copa das Confederações (2009 e 2013), a Copa América (2007 e 2019) e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.