Após muita especulação sobre seu retorno ao octógono, Dana White, presidente do UFC, encerra rumores sobre o retorno da ex-campeã Ronda Rousey ao Ultimate Fighting Championship (UFC). A notícia foi confirmada por White na última quarta-feira durante uma entrevista coletiva.
Rousey, uma americana que já fez história no MMA, é altamente reconhecida por ser a principal influenciadora na decisão de Dana White de incluir mulheres nas lutas do UFC. Em 2013, Rousey se sagrou campeã, abrindo com sucesso a categoria peso-galo feminino.
Ela competiu no evento até 2016, tendo encerrado sua carreira após ser derrotada por Amanda Nunes. Em 2018, foi homenageada e introduzida ao Hall da Fama do UFC. Desde a aposentadoria do UFC, a luta feminina tem marcado um grande sucesso na WWE, onde Rousey teve duas passagens.
O encerramento de seu contrato com a WWE, que ocorreu no início de 2023, acarretou em rumores de um possível retorno ao UFC, especialmente com a aproximação do UFC 300, programado para ocorrer no primeiro semestre de 2024.
Dana White desmentiu
Contudo, Dana White foi enfático ao descartar qualquer possibilidade de retorno da ex-campeã ao octógono, compartilhando os planos futuros de Rousey.
“Ronda vai ter filhos. Ronda construiu toda essa coisa que está acontecendo com as mulheres aqui, então o sonho dela era ir para a WWE. Ela foi lá e fez tudo que ela fez lá e conseguiu. Ela fez muito dinheiro e seguiu com sua vida”, afirmou White.
Mesmo sem Ronda Rousey na arena do UFC, sua passagem e conquistas significativas no MMA continuarão a iluminar o caminho para as mulheres neste esporte. Rousey foi uma quebradora de barreiras e desbravadora no MMA feminino, estabelecendo precedentes para as futuras gerações de lutadoras e comprovando que o octógono também é lugar de mulher.