A Copa do Mundo de 2022 no Catar vem proporcionando algo interessante, como conhecer uma nova profissão do ídolo colorado, Andrés D’Alessandro: comentarista de futebol. O ex-meia, já aposentado dos gramados tem participado do programa Seleção Copa, do canal por assinatura SporTV, do Grupo Globo. Ao lado de Michel Bastos como vaga fixa diária do programa que conta com André Rizek, e Marcelo Barreto como âncoras.
Mas ontem ele teve um dia especialmente difícil, pois além de ter visto a seleção nacional de seu país perder, em uma das maiores zebras da história de todas as Copas, no duelo contra a Arábia Saudita (2 x 1 para os árabes), teve que ler e ouvir certas gozações, como a do apresentador, e comentarista André Rizek:
O ex-jogador colorado, que atuou 31 vezes com a camiseta da Seleção Argentina, não chegou a atuar em uma Copa do Mundo, mas venceu as Olimpíadas de 2004 em Atenas, além de ter tido campanhas de destaques, como na Copa América de 2004, quando foi vice-campeão, perdendo para a Seleção Brasileira nos pênaltis.
Andrés D’Alessandro que se aposentou dos gramados nesse ano seguirá como comentarista durante toda a Copa do Mundo, e há indícios de que após esse trabalho, ele possa trabalhar na comissão técnica do River Plate.