O ídolo colorado Andrés D’Alessandro também fez uma homenagem ao Rei Pelé. Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após lutar contra um câncer de cólon. A informação foi dada primeiramente pelo hospital Albert Einstein.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.”, publicou a página oficial do hospital.
O eterno camisa 10 do Colorado postou uma foto com o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos Futebol Clube. A imagem escolhida por D’Alessandro foi tirada em 18 de agosto de 2010. Naquela noite, o Inter venceu o Chivas, do México, por 3 a 2 e conquistou o bicampeonato da Libertadores da América.
Ao lado da foto, um texto: “Um dia para a memória, junto ao Rei no Beira-Rio. O futebol agradece seu legado eterno, Pelé! Descanse em paz”, escreveu D’Ale.
Pelé foi a figura central do pódio daquela final e vestiu um terno vermelho para acompanhar a decisão.
O velório será realizado aberto ao público das 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. O enterro, restrito aos familiares, será na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.
Números do maior de todos os tempos
Pelé participou de 1.364 partidas em toda sua carreira, além de ter marcado incríveis 1.282 gols. O Rei ainda atingiu algo que nenhum outro atleta conseguiu fazer, conquistar três títulos de Copa do Mundo (1958, 1962, 1970).