Ex-jogador D’Alessandro soltou uma frase pra lá de polêmica durante o programa Seleção SporTV. O ídolo do Internacional defendeu a torcida dos brasileiros pela Argentina na final da Copa do Mundo do Catar, no próximo domingo (18), às 12h (horário de Brasília).
Além do fato de Lionel Messi estar em campo, segundo D’Ale, a circunstância de muitas pessoas falarem que o futebol europeu é melhor que o da América do Sul, faz com que nos unimos para defender o nosso futebol.
“Quando tem uma seleção sul-americana, e falando sem hipocrisia, a gente tem que torcer. Temos que defender o nosso futebol sul-americano. Muitos falaram que o futebol europeu era melhor, o Mbappé declarou isso também. Acho que temos que defender a seleção que for: Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina… Hoje existe um fator determinante para o brasileiro, não a maioria, mas para parte, torcer para a Argentina, que se chama Lionel Messi. E conversei com muitos na rua ontem, que me disseram: ‘D’Ale, não vou torcer pra Argentina, vou torcer pro Messi’. Esse é um fator importante que demonstra o carinho do povo brasileiro pelo futebol. Para mostrar o que significa um dos melhores do mundo.”, declarou o ex-camisa 10 do Colorado.
D’Alessandro afirma que torcia por jogadores brasileiros
Além disso, o comentarista revelou que sempre teve admiração pelos atletas que vestiram a camisa da Seleção Brasileira.
“Sinceramente, acho que o povo argentino, não na sua maioria, mas admiramos muito o jogador brasileiro. Muito. Nós torcemos muito. Eu torci por Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo… Nós admiramos muito o futebol brasileiro. Torcemos muito. E isso foi recíproco sempre. Não é que a gente torcia pro Brasil, mas sempre aconteceu o que está acontecendo agora: torcer para um atleta que representa sua maneira de jogar, de se comunicar e de se comportar dentro do campo.”, revelou D’Ale.