D’Alessandro e Filipe Luís definem a maior zebra da Copa

Historicamente, em praticamente todas as Copas do Mundo têm uma zebra. É aquela seleção que ninguém apostava que acaba fazendo uma grande campanha derrotando favoritas na competição. Lembra da Coreia do Sul em 2022? Ou a Costa Rica em 2014? Mas a Copa do Mundo Catar 2022 está ficando marcada por ser o Mundial das zebras, assim mesmo, no plural.

E os comentaristas do programa ‘Seleção Sportv’ elegeram os resultados mais surpreendentes do Mundial até aqui. Participaram da “votação” os apresentadores André Rizek e Marcelo Barreto, além dos comentaristas D’Alessandro, Michel Bastos, Filipe Luís e Carlos Eduardo Lino.

O fato é que ainda nem chegamos ao final da segunda rodada da fase de grupos e podemos elencar pelo menos três grandes zebras. Mas os apresentadores do ‘Seleção Sportv’ apresentaram seis resultados considerados inesperados.

Entre as maiores zebras da Copa do Mundo Catar 2022, a derrota da Argentina para a Arábia Saudita foi a ‘campeã’

São eles: Holanda 1 x 1 Equador, Dinamarca 0 x 0 Tunísia, Estados Unidos 0 x 0 Inglaterra e Bélgica 0 x 2 Marrocos, Japã0 2 x 1 Alemanha, e Arábia Saudita 2 x 1 Argentina. Os duelos deveriam ser ranqueados como zebra, zebrão, zebrinha ou não foi zebra.

Obviamente os comentaristas concluíram que a maior zebra da Copa do Mundo Catar 2022 foi a vitória da Arábia Saudita por 2 a 1 sobre Argentina. Em seguida ficou a vitória japonesa sobre a Alemanha, também por 2 a 1.

“Argentina e Arábia Saudita foi uma zebra pior que Japão e Alemanha”, disse D’Alessandro.

“Holanda e Equador é zebrinha. Por ser primeiro jogo de Copa, acho que nem zebra é”, afirmou Michel Bastos.

“Estados Unidos é chato de jogar. Mas com o nível que a Inglaterra tem, é uma zebra, sim”, analisou Filipe Luís.

“Bélgica e Marrocos não sei se é zebra. É zebrinha”, disse Carlos Eduardo Lino.