Custou uma fortuna ao Manchester United e agora tá pedindo desculpas

No confronto emocionante de 4-3 para o Bayern Munich na Liga dos Campeões, o goleiro do Manchester United, Andre Onana, assumiu integral responsabilidade por seu erro durante a partida. O jogador camaronês, que custou à equipe inglesa um valor de £47.2 milhões (R$246 milhões), transferido do Inter de Milão para substituir David De Gea, cometeu falha gigantesca que permitiu a abertura de placar pelos alemães através de um disparo de Leroy Sane.

No entanto, apesar de um surto tardio de resistência do lado visitante, o prejuízo já havia sido feito. Em uma entrevista para a TNT Sport, Onana admitiu que sua estreia no Man Utd não saiu como planejado, afirmando: “É difícil perder desta maneira, pois começamos muito bem, mas, após o meu erro, perdemos o controle do jogo.”

O que levou à derrota do Man Utd para o Bayern Munich?

Apesar do bom trabalho feito pelo time, Onana, cimenta a culpa em si mesmo pela derrota. O jogador alega que a boa apresentação da equipe foi interrompida devido ao seu erro. “Meu início em Manchester não foi bom ou como eu queria. A maneira como joguei hoje foi um dos meus piores jogos”, disse.

O goleiro também fez as manchetes em sua estreia na Premier League, quando os Wolves não foram premiados com uma penalidade tardia após a falta do goleiro em Sasa Kalajdzic. Ele também permitiu que um lob de 45 jardas o vencesse em um amistoso de pré-temporada contra o Lens.

O papel do técnico Erik ten Hag na situação do Man Utd

Apesar de Onana admitir seu erro, o técnico do Man Utd, Erik ten Hag, insistiu na responsabilidade coletiva, reiterando a necessidade de trabalhar juntos e continuar se esforçando. Erik declarou que, apesar dos erros, é preciso acreditar na capacidade de recuperação da equipe e persistir em meio às adversidades.

No entanto, a performance defensiva da equipe na temporada tem sido considerada fraca. O Man Utd já sofreu 14 gols em todas as competições nesta temporada, o maior número entre todas as equipes da Premier League. Por outro lado, Harry Kane, atacante do Bayern, também contribuiu para o desfecho do jogo.

Harry Kane desempenhou papel importante para o Bayern Munich

Harry Kane marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões pelo Bayern na quarta-feira, convertendo um pênalti após uma mão na bola de Christian Eriksen. Kane também deu assistência para o gol de abertura de Sane, marcando um ótimo início de sua vida na Alemanha.

O destaque de Kane no jogo e sua continuação no alto desempenho fazem com que o futuro da equipe seja promissor. Entretanto, em meio a essas circunstâncias, o Man Utd precisa se reagrupar e reavaliar suas estratégias para os próximos confrontos.