Jack Grealish custou 100 milhões de euros aos cofres do Manchester City. Ele chegou do Aston Villa no verão de 2021 sob muitas expectativas, mas ainda não conseguiu corresponde-las. Ele ainda tenta ser um destaque do time.
Em coletiva de imprensa da seleção inglesa, que enfrentará a Itália e Alemanha pela Liga das Nações, o meia-atacante falou do momento abaixo que tem vivido com a camisa do Manchester City:
“Acho que lido bem com pressão, mas eu sinto que posso começar a jogar muito melhor. Provavelmente não joguei no melhor do meu jogo desde que fui para o City, mas acho que mostrei lampejos disso nos últimos dois meses, especialmente, tentarei manter minha cabeça baixa o quanto puder, trabalhar muito duro e esperar que as coisas boas aconteçam”, disse.
Grealish também falou de sua relação com o técnico Pep Guardiola e afirmou que tinha mais liberdade em seu clube antigo:
“É completamente diferente do modo como era no Villa. Acho que no Villa eu era mais livre. No City, há mais estrutura. Eu tenho um grande relacionamento com o técnico. Disse isso em muitas entrevistas e nunca vi nada como o modo como ele pensar e o modo como ele olha para o futebol”, afirmou.
Diferença no elenco dificulta adaptação?
Grealish também ressaltou a qualidade do elenco do Manchester City e citou isso como um fator que pode tornar a situação de adaptação mais complicada.
“Eu era capitão no Villa e um dos primeiros nomes na escalação. Quando você vem para o City, e isso não é nenhum desrespeito ao Villa, você tem jogadores como Kevin [De Bruyne], Phil [Foden], e poderia seguir dizendo nomes. Nós temos até um lateral no momento com João Cancelo que eu vejo como um dos melhores pontas do mundo. É obviamente diferente e difícil às vezes.”