Cuiabá contrata ex-treinador do Benfica e Athletico-PR
Após demitir Pintado, o Cuiabá acertou a contratação do português Antônio Oliveira, ex-Benfica e Athletico-PR, para o cargo de treinador da equipe.
Jovem comandante de 39 anos estava a serviço do time B dos Encarnados e deixou o clube ao final da temporada europeia. Com isso, ele se junta a Vitor Pereira, do Corinthians, Abel Ferreira, do Palmeiras, Luís Castro, do Botafogo, e Paulo Sousa, do Flamengo como mais lusitano a comandar um time brasileiro.
O técnico terá a missão de tirar o Cuiabá da situação incomoda no Campeonato Brasileiro da Série A, atualmente o Dourado é o 17º colocado da competição, abrindo a zona de rebaixamento com oito pontos em oito jogos disputados; são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas na campanha.
A equipe mato-grossense soma um jejum no certame nacional e sua última vitória foi na terceira rodada, em abril, diante do Juventude por 1×0, no Estádio Alfredo Jaconi.
Já na Copa Sul-Americana, o Cuiabá acabou eliminado na fase de grupos, em uma chave que tinha Melgar, do Peru, Racing, da Argentina, e River Plate, do Uruguai. Essa foi a sua segunda participação no torneio na história.
Por fim na Copa do Brasil também passou por uma eliminação, na terceira fase, diante do Atlético Goianiense.
Próximos compromissos do Cuiabá
Com apenas o Brasileirão pela frente, o Dourado retorna a campo no sábado (4), às 16h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Não há a confirmação se a estreia do novo técnico acontecerá nesta partida.