Após a demissão do técnico Paulo Turra na última sexta-feira (16), o Athletico Paranaense não tem pressa para a definição de um novo treinador. Entre os nomes especulados, o de Cuca se destaca.
O clube tem cautela em uma possível negociação e entende que o treinador deve primeiro resolver os problemas particulares.
Cuca no Athletico?
Cuca foi condenado por ato sexual e coação com uma menor de idade em 1989, quando ainda era jogador do Grêmio. Esse caso foi o principal motivo de sua saída do Corinthians, em abril deste ano.
A fim de provar sua inocência, como o treinador já alegou publicamente, Cuca contratou um escritório de advocacia para reabrir o processo em que foi condenado. Os advogados já enviaram um pedido para a Justiça da Suíça referente ao caso e aguardam resposta.
Diante do atual cenário, o dirigente Alexandre Mattos desconsiderou negociar com o treinador. O Furacão vai aguardar a resolução do caso para fazer um possível contato.
Entretanto, circula nas redes sociais um áudio de Cuca falando sobre uma possível ida para o Athletico. O treinador disse que só vai voltar a assumir um clube depois que provar sua inocência.
“Desde que eu sai do Corinthians, eu tomei uma decisão forte que é de reabrir aquele processo meu e fazer um julgamento com defesa, que eu não tive. Está muito próximo de acontecer isso, provavelmente aconteça nessa semana. Eu absolvido, aí vou trabalhar. Antes disso eu não vou”, disse
Ele concluiu falando que está disposto a negociar com o Furacão se o clube quiser esperar a resolução do caso. “Depende, se eles esperarem um pouco mais, a gente vai. Se não, não dá”, finalizou.
Enquanto o Athletico não define um novo treinador, a equipe será comandada pelo interino Wesley Carvalho, que faz parte da comissão técnica permanente do clube.