Cuca recebe aviso prévio e Atlético-MG contata novo treinador

Determinando mudança importante nos bastidores, Leandro Zago deixou o cargo de técnico do sub-20 do Santos e já se despediu dos companheiros. Para a sequência da carreira, o treinador aceitou um convite para voltar a vestir a camisa do Atlético-MG. O Peixe, no entanto, agora será comandado interinamente por Fabrício Monte.

Novamente em Belo Horizonte, Zago poderá concretizar um novo trabalho ao comando de Paulo Bracks, que, à época de sua contratação pelo Santos, ocupava o posto de CEO do clube. Atualmente, o profissional se desdobra na função de coordenador de futebol da equipe mineira. O treinador foi anunciado como reforço do Santos em setembro de 2024.

Naquele momento, o objetivo era preencher a vaga deixada por Orlando Ribeiro, dispensado após a eliminação no Campeonato Brasileiro sub-20, Zago conduziu o Santos até as quartas de final do Paulista da categoria no fim de 2024. Ele também esteve à frente do time sub-23 no Brasileiro de Aspirantes, chegando à semifinal, onde foi superado pelo Botafogo.

Zago se projeta para nova experiência com o Atlético-MG

Para completar, o profissional comandou o time profissional na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, após a saída de Fábio Carille. Neste ano, Zago dirigiu o Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a camisa do Atlético-MG, o profissional se prepara para um novo objetivo, de olho em sequência positiva.

Entre as experiências com a camisa do Santos, o treinador contou com uma equipe repleta de campeões paulistas sub-17 na disputa da Copinha. Naquele momento, o time acabou eliminado na terceira fase, diante da Ferroviária. Os torcedores acompanham as mudanças de perto, entendendo ser um momento determinante para as duas equipes.