Um dirigente do América Mineiro fez contato com o técnico Cuca. O Coelho está em busca de novo treinador após a demissão de Vagner Mancini no último domingo (6).
Cuca se afastou do futebol depois da sua saída conturbada do Corinthians.
Cuca de volta na Série A?
A diretoria do América entrou em contato com Cuca poucas horas depois do anúncio da demissão de Vagner Mancini. A equipe mineira tem pressa na definição de um novo comandante, já que está na lanterna do Brasileirão.
Mesmo com o interesse do Coelho, Cuca avalia que não é o momento de voltar a comandar um time. Ele tem a intenção de blindar sua imagem após pedir demissão do Corinthians.
O treinador sofreu forte repressão e críticas da torcida alvinegra em função de uma condenação por atentado ao pudor e uso de violência contra uma menina de 13 anos em 1989, quando era jogador do Grêmio. Parte da torcida era contrária à permanência do técnico e o clima no clube ficou muito desgastado.
O caso também tomou grandes repercussões na mídia, o que reforça o desejo de Cuca de não querer voltar ao cargo de treinador neste momento. Ele quer ficar mais tempo afastado da função a fim de voltar com tranquilidade no futuro.
Portanto, as chances de Cuca assumir o comando técnico do América ou de qualquer outro clube neste momento são remotas. O Athletico Paranaense iniciou conversas com Cuca após a saída de Felipão, mas as negociações não evoluíram e a diretoria optou por efetivar o interino Wesley Carvalho.
O América Mineiro segue mapeando o mercado em busca de um novo comandante. A equipe está na lanterna do Brasileirão com dez pontos.
O Coelho entra em campo na próxima quinta-feira (10) para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. A partida será disputada em Bragança Paulista, às 21h (horário de Brasília).
O jogo de ida terminou empatado em um a um. Outro empate leva a decisão para os pênaltis.