Cuca pediu e Atlético-MG foi lá contratar xodó do Palmeiras para o Brasileirão
Na última terça-feira (25), o Atlético-MG anunciou oficialmente a chegada de Vitor Hugo, realizando apresentação à imprensa na Arena MRV. A torcida entende que o atleta contou com dois momentos bem diferentes na carreira, tendo o atleta que se destacou pelo Palmeiras em 2016, e o que teve menos oportunidades nos últimos anos.
No entanto, o próprio jogador garante que está ainda melhor do que quando trabalhou com Cuca e se projetou positivamente ao futebol brasileiro. A decisão de reforçar o Galo passou diretamente por uma conversa com o treinador, fator crucial para sua chegada. Sem espaço no Bahia, o defensor de 33 anos foi anunciado como a última peça do Galo projetando a estreia do Brasileirão.
“Ele perguntou como eu estava, se era o mesmo Vitor de 2016”, contou o zagueiro. “Não, professor, preciso ser sincero, estou bem mais preparado do que em 2016”, respondeu o profissional. “Eu era mais jovem, um pouco inconsequente, agora estou mais cabeça, centrado, rodei pelo mundo. Aprendi muito. Me considero um jogador melhor”, completou.
Vitor Hugo pode reconquistar feito com a camisa do Atlético-MG
Após ser negociado pelo América-MG, Vitor Hugo chegou ao Palmeiras ainda na temporada de 2015 e não demorou para cravar importante destaque. No ano seguinte, sob o comando de Cuca, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro, encerrando a temporada valorizado. Com a camisa do Atlético-MG, o profissional pode repetir o feito.
Naquela oportunidade, o bom desempenho rendeu uma transferência para a Fiorentina, da Itália. Depois, voltou ao Palmeiras, passou pelo futebol turco e, mais recentemente, esteve no Bahia, onde não conseguiu espaço. Seu retorno ao Brasil foi motivado por um problema familiar, que influenciou sua passagem pelo clube nordestino.