Cuca não fica calado e indicou contratação de Keno para presidente
No começo deste ano, o técnico Cuca foi contratado para iniciar sua quarta passagem pelo Atlético-MG, após a demissão do argentino Gabriel Milito. Porém, o nome do treinador virou notícia esta semana por conta de uma declaração de Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR. Na visão do mandatário do Furacão, a contratação de Cuca foi um erro e um dos fatores determinantes para o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, Cuca resolveu responder. Em entrevista para o ‘GE’ nesta quarta-feira (19), o comandante do Galo rebateu as palavras do presidente athleticano e afirmou que quem errou foi o próprio Petraglia. Cuca afirmou que pediu contratações que colocariam o Athletico na briga por vaga na Libertadores, mas que não foi ouvido pelo presidente. Os nomes indicados seriam os de Keno (Fluminense), Erick Pulga (atualmente no Bahia) e Jemerson (Grêmio).
“(Jemerson, Keno e Erick Pulga) Eram jogadores totalmente viáveis de trazer e ele (Petraglia) se negou. O erro não foi ter me levado, o erro foi não ter em nenhum momento me ouvido, assim como ele faz com todos. Tenho certeza que, com estes três nomes, disputaríamos o título ou no mínimo uma vaga à Libertadores ao final da temporada. O time era bom, faltava elenco, eu sempre falei isso.”, afirmou Cuca.
Cuca não foi o único culpado apontado por Petraglia
Na reunião do Conselho Deliberativo em que acusou Cuca como um dos culpados pela queda do Athletico, Petraglia também apontou outros nomes que tiveram responsabilidade na temporada ruim do Furacão: os veteranos Fernandinho e Thiago Heleno, que hoje estão fora do clube. O presidente citou que o volante sugeriu ao elenco que não houvesse concentração nos jogos da equipe.
O Athletico-PR começou a última temporada com Juan Carlos Osório como técnico. O colombiano foi demitido e deu lugar a Cuca, que durou cerca de três meses no cargo. Além deles, trabalharam no comando do Furacão Juca Antonello, na função de interino, Martín Varini e Lucho González. Para esta temporada, o clube paranaense apostou em Maurício Barbieri.