Cuca bate o martelo e fecha porta do Atlético para volante

De olho em reforços para o elenco, o Vasco pode promover mudanças importantes na próxima janela de transferências, contando com a contribuição de Fernando Diniz na hora de escolher e aprovar novos nomes. Porém, não são apenas reforços que podem movimentar o elenco vascaíno. Saídas também estão no radar e o volante Jair apareceu entre especulações envolvendo o Atlético.

Com a possibilidade de deixar São Januário antes de atingir sete jogos no Campeonato Brasileiro, o atleta que vem perdendo espaço pode analisar possibilidades ao futuro. “Jair já jogou seis vezes. Gosto muito dele, mas isso não quer dizer que vá permanecer. Inclusive, já tentei levá-lo para o Fluminense, mas temos muitos jogadores para a posição”, revelou Diniz.

De acordo com informações compartilhadas por Lucas Tanaka, na rede social X, antigo Twitter, Jair chegou a ser oferecido ao Atlético, seu antigo clube. No entanto, o técnico Cuca optou por vetar a chegada, mesmo buscando um meio-campista. Juntos, o treinador e o atleta estiveram no ano mágico do Galo em 2021, com o Triplete Alvinegro.

Atlético pode buscar novas possibilidades na janela de transferências

Além do Atlético, o São Paulo também entrou na lista de possíveis destinos, mas a negociação não avançou, já que os paulistas não mostraram interesse em contar com o volante. “Estamos analisando se o Jair fica ou não. A situação está em aberto. É um atleta que aprecio bastante, mas temos diversas opções para o setor”, completou Fernando Diniz.

Desde que retornou ao Atlético para a temporada de 2025, o técnico Cuca aponta a necessidade de reforços para o elenco. Mesmo com o título do Campeonato Mineiro, foi possível sentir alguns setores que ainda estavam desfalcados. Com a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, contar com um elenco completo é a melhor opção.