Visando um aumento de vendas de camisas na próxima temporada, o Cruzeiro também pretende lançar um uniforme retrô.
Em entrevista, o diretor de negócios da equipe, Lênin Franco, revelou como está o andamento do processo de desenvolvimento de uma camisa retrô para 2023.
“A gente já fechou com alguns que estão em processo de desenvolvimento. (…) A gente já escolheu o modelo, a gente pegou a camisa original de um colecionador, que pegou a camisa original sei lá por quantos mil reais, usada pelo jogador na época tal, e mandamos para a fábrica a camisa original. E dissemos que ela só sai de lá quando tiver a cópia fiel da camisa“, disse Franco ao jornalista Samuel Venâncio.
De acordo com o portal “Lance!”, a Raposa também avalia se vai lançar o produto como licenciado ou em parceria com a Adidas, fornecedora do material esportivo do Cruzeiro. Questionado sobre o assunto, o diretor desconversou.
Cano no Cruzeiro?
Em live no seu canal na Twitch, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF cruzeirense, brincou sobre a possibilidade do artilheiro do Fluminense vestir a camisa do time Mineiro um dia.
“As portas estão abertas para o Germán Cano no Cruzeirão Cabuloso”, disse o mandatário em tom de brincadeira após o influenciador Eduardo Barthem revelar que Cano é fã do ex-atacante da seleção brasileira.
O argentino foi o goleador do Campeonato Brasileiro da última temporada com 26 gols marcados, ficando sete a frente de Pedro Raul, que ficou na segunda posição.
Por fim, vale lembrar que Ronaldo tem um projeto de fazer o Cruzeiro voltar a disputar títulos em breve. Para a próxima temporada, no entanto, o discurso é de cautela.