Sem acordo para jogar no Mineirão em 2023, o Cruzeiro voltou com a pauta para a construção de um estádio em Betim. Para a diretoria do clube, a possibilidade de um possível projeto sair do papel existe, mas ainda está distante.
Em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, revelou e deu detalhes de uma reunião com o prefeito da cidade de Betim.
“A gente conversou com o Vittorio Medioli [prefeito de Betim] e com os secretários deles. Fomos até lá, vimos os projetos, tudo que eles tinham para falar. A possibilidade ainda existe, apesar de a gente não falar sobre isso há algum tempo“, disse.
O dirigente ainda afirmou que acredita numa reconciliação dentre a diretoria celeste e a Minas Arena, que administra o Mineirão e que o clube possa voltar a atuar no Gigante da Pampulha ainda em 2023.
“Eu acredito numa solução para o Mineirão. É isso que eu espero. Eu acredito que somos todos adultos e inteligentes suficientes para chegar numa equação que seja boa para todo mundo. Nós só temos que deixar os egos e os interesses de lado para isso acontecer“, comentou.
Sem o estádio que por anos é a sua principal casa, o Cruzeiro vai mandar seus próximos jogos no Independência, casa do América-MG. A próxima partida da equipe é diante do Athletic, no sábado (28), às 10h30 (de Brasília). O horário, deferente do habitual, foi um pedido da TV em função da disputa da Supercopa do Brasil, que acontece no mesmo dia.