Cruzeiro vai atrás do técnico que acabou com o São Paulo para comandar o time

O Cruzeiro está em busca de um novo técnico para o restante da temporada. O clube anunciou a demissão do treinador português Pepa nesta semana.

Um dos nomes procurados pela diretoria foi o de Thiago Carpini, que levou o Água Santa para a final do Paulistão deste ano e atualmente está no Juventude.

Cruzeiro procurou Thiago Carpini

Thiago Carpini se destacou no futebol brasileiro nesta temporada pela campanha histórica do Água Santa no Paulistão. O Netuno eliminou São Paulo e Red Bull Bragantino para chegar na final do torneio, em que acabou derrotado para o Palmeiras.

Atualmente ele está no comando do Juventude e vem fazendo um bom trabalho na Série B do campeonato brasileiro em busca do acesso à elite do futebol nacional. A equipe de Caxias está na 5ª colocação, com 43 pontos — apenas um a menos que o primeiro time no G-4.

A diretoria do Cruzeiro pretende fazer uma proposta formal ao treinador nos próximos dias. Carpini foi a primeira opção dos dirigentes após a saída de Pepa.

O técnico também estava entre as opções antes da contratação do português, quando a Raposa anunciou a saída do uruguaio Paulo Pezzolano. Portanto, Carpini é um nome que agrada a diretoria do Cruzeiro.

Se o técnico recusar a investida, a diretoria possui uma lista de treinadores para tentar a contratações. Entre os nomes estão: Maurício Barbieri, Odair Hellmann e Rogério Ceni.

O Cruzeiro entra em campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Mineirão, às 18:30h (horário de Brasília).