Em semana agitada no futebol nacional, o Cruzeiro apresenta ao torcedor o seu novo presidente (associação), o candidato Lidson Potsch, que recebeu apoio evidente de Ronaldo Fenômeno. Aos 81 anos, o profissional foi escolhido na última quinta-feira (26) contando com 234 votos, em eleição realizada no Parque Esportivo do Barro Preto, sede social do time em Belo Horizonte.
Além de Potsch, cabeça da chapa “Cruzeiro Consciente”, outros nomes iniciam uma nova jornada com a camisa do Cruzeiro: o engenheiro Clemenceau Chiabi (1º vice-presidente) e Waldeyr Estevão (2º vice-presidente), servidor público federal e ex-diretor da Sede Campestre. A equipe segue no comando do time pelo triênio 2024-2026. Do outro lado, o empresário Ronaldo Granata contou com 178 votos.
Granata participou da votação com a chapa “De Palestra a Cruzeiro”. Para a eleição, o Cruzeiro contou com a participação de 418 conselheiros e seis deles votaram nulo. Além disso, 479 nomes estavam autorizados a participarem da escolha do novo presidente. A reunião teve início às 15h e terminou por volta de 20h30. O resultado chegou apenas 21h52, gerando expectativa nos bastidores.
Ronaldo declara apoio à presidente do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno, dono de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, declarou: “É muito importante que o Cruzeiro Esporte Clube esteja nas mãos de pessoas competentes como o Dr Lidson. Todos sabem da idoneidade, seriedade e de sua persistência à frente da gestão dos clubes sociais e da Associação. É uma pessoa do bem, abnegado e responsável”, escreveu.
O Cruzeiro enfrenta temporada importante em sua história, o primeiro ano na Série A, após uma sequência na Segunda Divisão. O clube ainda não se mostra 100% estabilizado, especialmente com as dívidas que o prejudicaram no passado. Ainda assim, segue na luta pelo Campeonato Brasileiro, ocupando a 13ª posição, acumulando 37 pontos.