Em meio a indecisão sobre o futuro de Gabriel Boschilia, a diretoria do Internacional tenta avaliar os seus próximos passos. O jogador não tem agradado a torcida e já indicou que deve sair. Ele está livre para assinar pré-contrato com outros clubes.
Segundo o portal ‘Goal’, Boschilia recebeu sondagem do Cruzeiro, mas as condições deixaram o jogador com um pé atrás. A Raposa fez uma proposta de empréstimo ao Inter, inicialmente aceitada pelo Colorado. O problema é que o próprio meia quer um contrato mais seguro, já que seu vínculo com o clube gaúcho se encerra no final deste ano.
Boschilia segue em “limbo” e não é utilizado
O meia não vem sendo uma opção frequente no time de Mano Menezes. Até agora, são 12 jogos na temporada, com três assistências. Ele joga no mesmo setor de campo que Alan Patrick, Taison e Mauricio, o que dificulta sua entrada.
Boschilia já recebeu sondagens de clubes das Séries A, B e do exterior – inclusive, do mercado asiático. No entanto, nenhuma proposta oficial foi feita. Os times queriam apenas buscar informações sobre o meia, que aguarda a melhor proposta para ele e o clube.
O desempenho de Boschilia foi afetado por causa de uma grave lesão no joelho, que ele teve ainda em 2020. Esse era o seu melhor ano com a camisa colorada, sob o comando de Eduardo Coudet.