Cruzeiro só anunciou novo treinador e atacante já deixou clube

Na última semana, o Cruzeiro anunciou a chegada do português Leonardo Jardim para ocupar a vaga de técnico deixada por Fernando Diniz, demitido após pressão e maus resultados. E, poucos dias após a contratação do técnico de passagens por Monaco e Al-Ain, o clube mineiro definiu a saída de um atacante.

Segundo informações do ‘GE’, o Cabuloso acertou uma troca com o Athletico-PR envolvendo o zagueiro Mateo Gamarra e o atacante Tevis. O primeiro deixa o clube paranaense e vem para o Cruzeiro, enquanto o segundo faz o caminho inverso. A negociação é por empréstimo até o final da temporada e ambos estão em busca de mais minutos de jogo.

Tevis ganhou espaço no Cabuloso na reta final da última temporada por conta dos vários desfalques da equipe celeste no setor. Entretanto, o Cruzeiro buscou muitos reforços no mercado, como Dudu, Bolasie e Gabigol, tornando a minutagem do jovem de apenas 19 anos praticamente nula. Enquanto isso, Gamarra chega para a zaga, onde o Cruzeiro perdeu João Marcelo por conta de uma grave lesão.

Chegada de Leonardo Jardim ao Cruzeiro

O Cabuloso optou pela contratação do técnico português após definir a saída de Fernando Diniz do clube. Apresentado na última semana, Jardim já fez a sua estreia no comando do Cruzeiro, mas não teve sucesso em sua primeira partida. Ele comandou o clube pela primeira vez na última quarta-feira (12), na rodada decisiva da primeira fase do Campeonato Mineiro.

E o Cruzeiro acabou sendo derrotado de virada na estreia do português no comando da equipe. Após abrir o placar com Bolasie, o Cabuloso viu o Democrata virar a partida para o placar de 2 a 1. Apesar do revés, o clube passou na primeira colocação do Grupo C com 11 pontos e vai encarar o América-MG nas semifinais do Estadual, com o jogo de ida marcado para este domingo (16), no Mineirão.