O goleiro Rafael Cabral estava na mira do São Paulo, mas o Cruzeiro acabou blindando o jogador com uma renovação contratual.
Segundo o ‘globoesporte’, o arqueiro já vinha recebendo assédio também de clubes europeu e teve uma proposta oficial da Sampdoria, da Itália, mas acabou recusando. O novo vínculo vai até o fim de 2024.
Vale lembrar que as ofertas eram de salários maiores, mas mesmo assim a escolha do jogador foi ficar na Raposa. Após rubricar o contrato, Rafael falou sobre o seu futuro no clube.
“Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos”, comentou.
Confira os números de Rafael Cabral pelo Cruzeiro
O goleiro foi revelado na base do Santos e após quatro anos atuando no profissional do Peixe, se transferiu para o Napoli, da Itália, onde ficou por mais cinco temporadas até acertar com a Sampdoria, em 2018/19.
Na temporada seguinte, defendeu o Reading, da Inglaterra, onde permaneceu até o fim de janeiro deste ano, quando retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas, até o momento, Rafael Cabral tem 37 jogos disputados pelo time mineiro.
São Paulo deve fechar com goleiro do Juventude
Após procurar e tentar, o Tricolor Paulista deve acertar a contratação do goleiro Felipe Alves, que mesmo tendo atuado contra o Ceará, não vinha sendo aproveitado no Juventude. A negociação está bem encaminhada. Os detalhes, no entanto, não foram revelados.