O Cruzeiro toma a iniciativa de captar parceiros para potencializar cada vez mais o futebol feminino do clube. A equipe fechou um acordo de parceria com a Deixa Ela Treinar, primeira marca de vestimentas do mundo voltada diretamente para a categoria. A grife em questão já tem contrato de patrocínios com as equipes femininas do Santos e Vasco.
O anúncio da nova parceria do Cruzeiro foi feito no último dia 7 de junho. E entre os produtos do lançamento estão meias, regatas, tops, leggins e shorts com as cores cruzeirenses. Vale destacar que todo esse material se encontra disponível para jogadoras e torcedoras, e pode ser adquirido pela torcida na loja física e virtual da equipe mineira.
A nova parceria do Cruzeiro visa incentivar as mulheres no esporte, com o intuito de diminuir a desigualdade de gênero principalmente do meio futebolístico. Além disso, o Cabuloso e Deixa Ela Treinar destinarão 10% das vendas dos produtos às atletas do time feminino da equipe.
“Nossa expectativa é de impactar ao menos oito milhões de pessoas, sobre as reivindicações das mulheres no esporte e também, demonstrar a importância de apoiar iniciativas relacionadas ao esporte feminino. Também esperamos expandir o nosso propósito criando novas possibilidades de parcerias com outras equipes esportivas”, disse Fernanda Dias Coelho, CEO da empresa de material esportivo.
Parceria comemorada
O Cruzeiro, por sua vez, usou seu perfil oficial do Twitter para celebrar o acordo que prevê a valorização do futebol feminino do Cabuloso.
“As Cabulosas e a Deixa Ela Treinar juntas no incentivo às mulheres no esporte. A marca lança sua nova linha de roupas esportivas licenciadas em parceria com o Cruzeiro. Você pode encontrar as peças disponíveis nas lojas oficiais do Cruzeiro e no e-commerce da Deixa Ela Treinar”, destacou o clube mineiro.
#AsCabulosas e a Deixa Ela Treinar juntas no incentivo às mulheres no esporte. 💙
A marca lança sua nova linha de roupas esportivas licenciadas em parceria com o Cruzeiro. Você pode encontrar as peças disponíveis nas lojas oficiais do Cruzeiro e no e-commerce da Deixa Ela… pic.twitter.com/Yvq6p3EzXI
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) June 10, 2023