Cruzeiro quebra a banca e anuncia campeão da Libertadores como técnico do time

O Cruzeiro definiu, na manhã desta terça-feira (14), o profissional que vai ficar no comando da equipe até o final do Brasileirão. Trata-se de Paulo Autuori, que vai ficar na posição de interino nesta reta final de temporada e tem a missão de evitar um novo rebaixamento a série B de 2024.

Além de Autuori, a comissão técnica será composta por Fernando Seabra, que atualmente treina o sub-20 da Raposa, e Vinícius Rovaris, que faz parte da comissão técnica permanente.

Diretor técnico Paulo Autuori integra Comissão Técnica interina até o Final do Campeonato Brasileiro de 2023. Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal. A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro. O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição“, comunicou o Cruzeiro nas redes sociais.

Essa será a quarta passagem de Paulo Autuori pela equipe mineira. A primeira aconteceu em 1997, quando conquistou a Copa Libertadores e do Campeonato Mineiro. E outras duas entre 1999 e 2000 e em 2007.

A situação do Cruzeiro na reta final do Brasileirão

A equipe vive uma situação delicada na reta final do Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar com 37 pontos, a Raposa precisa vencer os dois jogos que tem em atraso se quiser deixar a zona de descenso. A próxima partida acontece apenas no dia 22, às 19h, diante do Vasco, no Mineirão.