Cruzeiro preocupado com possível suspensão de Giovanni

Giovanni, meia do Cruzeiro será julgado nesta noite e preocupa o time com a possível suspensão de 6 jogos. Ele terá o comportamento julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, por desentendimento com adversários em jogo do campeonato Mineiro. Giovanni vinha sendo titular nos jogos do Cruzeiro, ficando de fora somente do clássico do final de semana, por um desconforto na coxa.

O fato ocorreu no dia 5 de fevereiro, quando o Cruzeiro ganhou do Caldense por 2 a 1, em jogo válido pelo estadual. O jogador da Raposa se envolveu em discussão com o jogador adversário Paulo Vitor, aos 48 do segundo tempo, em uma falta cometida no meio de campo, onde o adversário segurou a bola para retardar a cobrança.

O desentendimento e encaradas tiveram que ser interrompidos pela equipe de arbitragem e pelos colegas de ambos os times. Segundo a Súmula, ambos foram expulsos pela atitude antidesportiva. O árbitro da partida era Felipe Fernandes.

Xingamento ao árbitro podem render 6 jogos de suspensão

Ainda segundo a súmula da partida, feita pela arbitragem, Giovanni, após se envolver na discussão e levar o cartão vermelho, proferiu xingamentos ao árbitro Felipe Fernandes, atitude que será julgada na noite desta terça-feira e pode render até 6 jogos de suspensão ao meia da Raposa.

Giovanni será julgado pela atitude no desentendimento e pelos xingamentos proferidos ao árbitro. Sendo enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tem em seu texto: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

A discussão levou, indiretamente, o Cruzeiro à vitória na ocasião, sendo que, o jogo, já nos acréscimos, foi interrompido, fazendo com que o árbitro adicionasse mais acréscimos, período onde a Raposa fez o segundo gol e garantiu os três pontos.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.