Após garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não deixou de cutucar o rival e postou uma nota sem repúdio para o Atlético-MG.
“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno.”, escreveu o clube nas redes sociais.
A provação se dá por conta da frequência de “notas de repúdio” emitidas pelo Atlético nos últimos meses. Outro clube que cutucou o Galo nesse estilo foi o Goiás. Posteriormente, o Esmeraldino acabou se desculpando e apagou a publicação.
É série A! Cruzeiro volta à elite do futebol brasileiro após três anos
Com gols de Machado, Edu e Luvannor, a Raposa goleou o Vasco da Gama por 3 a 0 na última quarta-feira (21), no Mineirão e carimbou matematicamente o retorno a primeira divisão nacional.
Foram três anos de sofrimento na Série B, com campanhas pífias em 2020 e 2021, onde o clube sequer chegou perto de subir. Desta vez, com a chegada de Ronaldo Fenômeno como acionista majoritário, o Cruzeiro se reorganizou e conquistou o acesso com sete rodadas de antecedência.
Com um peso a menos nas costas, o time mineiro vai até o Moisés Lucarelli na próxima quarta-feira (28), às 19h, onde encara a Ponte Preta. Neste momento, a distância para o vice-líder é de 15 pontos, mas pode acabar em 14 caso o Bahia, que ainda não jogou na rodada, vença o Operário, no sábado (24).