Líder da Série B e também em beleza no uniforme, o Cruzeiro teve a camisa mais bonita do futebol brasileiro de acordo com especialistas de moda.
Em um levantamento feito pelo jornal “OGlobo”, que entrevistou diversos estilistas, produtores de moda, consultores e jornalistas. O fardamento da Raposa com o símbolo retrô foi eleito uma das camisas mais belas em 2022.
“Com perfume retrô e sem grandes invenções, a camisa transmite conforto e tradição, itens indispensáveis na hora do jogo“, comentou a editora-chefe da revista Ela, Marina Caruso.
“Azul e branco são duas das unanimidades em cores adoradas. São positivas e potentes cada uma a sua maneira. Gostei muito também das listras nos ombros, acho que trazem força. E, principalmente, amo a estampa de céu, de natureza, de vida! Acho uma camisa muito linda, ativa e poderosa“, elogiou Manu Carvalho, estilista e consultora de moda.
Com o seu lançamento em março, o uniforme inovou e não trouxe as estrelas soltas. O escudo em questão é o primeiro desde a mudança de Palestra Itália para Cruzeiro, em 1942. No corpo, é possível ver diversas constelações, dentre elas o Cruzeiro do Sul.
Cruzeiro cada vez mais perto da Série A
Com o tropeço do Bahia para o Sport nesta segunda-feira (12), a Raposa pode disparar ainda mais na liderança da Série B. Para isso, precisa vencer o CRB, no sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Neste momento, o time treinado por Paulo Pezzolano tem 62 pontos, contra 51 do vice-líder. Já a distância para o Londrina, o primeiro fora do G-4 é de 18 pontos.