O Cruzeiro pode perder metade do seu elenco em função de os jogadores ainda não completaram sete jogos pela equipe na Série A do Brasileiro. Isso dá a chance de se transferirem para outras equipes da competição.
De acordo com dados do “GloboEsporte”, 16 dos 31 atletas não completaram as sete partidas, ou seja, podem acabar deixando o clube nesta janela de transferências, aberta desde o último dia 3 e que se estende até o dia 2 de agosto.
Apesar da situação, a tendência é que poucos atletas deixem o Cruzeiro neste período. Um dos que tem a sua saída praticamente garantida é o atacante Nikão. Sem atuar há mais de um mês, o jogador deve se transferir para outra equipe e abrir fôlego para novas contratações.
Já Matheus Jussa, que vem ganhando espaço como titular nas últimas partidas vai completar sete jogos diante do Vasco, neste final de semana. Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Filipe Machado, Mateus Vital, Bruno Rodrigues e Wesley já superaram o limite de sete jogos.
Outro especulado para deixar o Cruzeiro é o meia Daniel Jr. O atleta tem quatro partidas, mas tem sondagens do exterior. Até o momento, não há proposta oficial concretizada.
Jogadores do Cruzeiro que ainda não completaram sete partidas no Brasileirão
- Goleiros: Anderson e Gabriel Mesquita (ambos sem jogar)
- Laterais: Igor Formiga (4 jogos); Kaiki e Wesley Gasolina (ambos sem jogar)
- Zagueiros: Neris (4 jogos) e Reynaldo (2 jogos)
- Volantes: Fernando Henrique (0 jogo), Ramiro (6 jogos), Matheus Jussa (6 jogos), Ian Luccas (1 jogo), Daniel Jr. (4 jogos) e Nikão (5 jogos)
- Atacantes: Rafael Bilu (4 jogos); Robert e Juan Christian (ambos sem jogar)