Cruzeiro pode perder contratação que nem estreou ainda

O lateral/ponta esquerdo Marquinhos Cipriano, que está emprestado pelo Shakhtar ao Cruzeiro, pode deixar a Raposa antes mesmo de estrear.

Segundo informações do portal ‘Goal’, o clube ucraniano noticiou a FIFA e o Cruzeiro para solicitar o retorno do jogador de 23 anos, que deve ser com o Sion, da Suíça. A proposta dos suíços é de 1,5 milhão de euros.

O atleta já estava atuando no clube sob empréstimo na última temporada e o acordo previa uma opção de compra no valor citado acima. Caso quisesse ficar com o atleta, o Sion deveria desembolsar as cifras até o dia 15 de junho.

No dia 3 de junho, o time suíço fez a oferta, mas o pagamento seria parcelado, algo que não agradou a diretoria do Shakhtar e por isso a negociação não foi adiante. Duas semanas depois, uma nova proposta foi feita, desta vez a vista, contudo, o próprio jogador acabou recusando os termos salariais.

Mesmo assim, as conversas seguiram em andamento e no dia 20 de junho, a FIFA determinou a suspensão dos contratos de atletas estrangeiros em times ucranianos e russos, até o fim da atual temporada.

Em seguida, houve uma nova investida por parte do Sion, mas novamente, os termos não agradaram a Marquinhos, que reenviou uma nova proposta. Ao mesmo tempo, o lateral já negociava com o Cruzeiro.

Dessa forma, por enquanto, o vínculo do atleta com a Raposa é até junho de 2023. Após isso, ele estará livre para assinar com qualquer outro clube.

Confira os números de Marquinhos Cipriano, do Cruzeiro, na última temporada

Com passagens pelas categorias de base de Desportivo Brasil, Shandong Luneng, da China, e São Paulo, o jogador fez a sua estreia profissional e único jogo no Tricolor Paulista, em 2018. Logo em seguida, foi negociado com o Shakhtar Donetsk.

Na Ucrânia, pouco teve oportunidades e com o estopim da Guerra, foi emprestado ao Sion. De acordo com o site oGol, foram 33 jogos pelo clube na última temporada (21/22).