O Cruzeiro realmente não entrou para brincadeira na temporada 2023 e, depois de conquistar com folgas o título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, já contratou mais que um time inteiro para reforçar o elenco celeste. E Não para por aí.
O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno deverá confirmar, ainda nesta semana, a 15ª contratação para a temporada. Trata-se do volante Matheus Jussa, de 26 anos, que pertence ao Fortaleza e esteve por último atuando emprestado ao Qatar SC.
O contrato com o Cruzeiro também será por empréstimo, com validade até o fim deste ano. Houve acerto com o Fortaleza, restando apenas aprovação nos exames médicos para assinatura do vínculo – o que está programado para ocorrer até sexta-feira, 10 de fevereiro.
A informação do acerto encaminhado com o jogador foi divulgada inicialmente pelo portal Superesportes. O contrato de Matheus Jussa com o Fortaleza vai até o final de 2024. O jogador atuou com regularidade na equipe pernambucana e frequentemente era escolhido como titular pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Por que Matheus Jussa despertou interesse do Cruzeiro?
Matheus Jussa é um jogador polivalente e pode fazer duas funções escassas no atual elenco do Cruzeiro, comandando por Paulo Pezzolano: primeiro volante e lateral-esquerdo. Essa situação também contou como favorável em relação ao interesse do clube celeste pelo atleta.
No Internacional, com Eduardo Coudet (hoje técnico do Atlético-MG), Matheus Jussa também atuou como zagueiro. O grupo do Cruzeiro, neste momento, conta com Brock e Reynaldo como opções de zagueiros canhotos.
Matheus Jussa completa 27 anos em março e passou pela Portuguesa e pelo Vasco nas categorias de base. Como profissional, o jogador atuou também na Lusa, assim como em São Bernardo, Botafogo-SP e Oeste. O clube pelo qual mais entrou em campo foi exatamente o Fortaleza, com 80 jogos entre 2021 e 2022, antes de ir ao Qatar SC.