O Cruzeiro deve iniciar 2023 com duas baixas importantes em seu elenco. Além do atacante Edu, o volante Pedro Castro também deve rumar ao Dibba Al Fujairah, clube dos Emirados Árabes Unidos. A informação é do “Lance!”.
As negociações já estão em andamento e resta apenas chegar a um consenso sobre a forma de negócio e os valores. A tendência é que não haja demora na resolução. Pedro Castro já se despediu dos colegas de equipe, comissão técnica funcionários na Toca da Raposa II.
Contratado ainda antes do clube mineiro vender a SAF, o jogador de 29 anos chegou em alta após se destacar com a camisa do Botafogo. Entretanto, não conseguiu conquistar o status de titular na equipe do técnico Paulo Pezzolano e atuou com maior frequência apenas nas últimas rodadas da Série B. Ao total, segundo “oGol”, foram 24 jogos e um gol pelo Cruzeiro.
A saída de Pedro Castro, no entanto, não deve deixar uma lacuna na equipe, uma vez que Pezzolano ainda tem Neto Moura, Machado, Ramiro, Wallison e Ageu como opções para o setor.
Por outro lado, Edu foi o grande nome do Cruzeiro na última temporada. Contratado como esperança de gols depois de um grande 2021 pelo Brusque, o centroavante correspondeu bem e balançou as redes 22 vezes em 48 jogos. Sua negociação é por empréstimo com opção de compra por parte da equipe emiradense.
Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro
O primeiro desafio da equipe Celeste no certame estadual acontece no próximo dia 21 de janeiro, às 19h (de Brasília) quando encara a Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.