Cruzeiro pegou todo mundo de surpresa e decidiu liberar Gabriel à Europa
O Cruzeiro tem sido um dos clubes mais ativos no mercado da bola. Em favor da verdade, a equipe mineira abalou os bastidores do futebol com duas grandes contratações nesta janela. A saber, Dudu e Gabigol. Ambos já foram oficialmente anunciados.
Acontece que antes de ir em busca dos jogadores citados, a diretoria do Cruzeiro precisou alinhar e definir as situações de alguns atletas que estavam na Toca da Raposa. Um deles foi o atacante Gabriel Veron, que atuou pelo time mineiro através de um empréstimo junto ao Porto.
O vínculo do jogador com o Cruzeiro se encerrou no final do mês passado. Vale dizer que a Raposa tinha a opção de compra do passe de Veron pelo valor de 10 milhões de euros, mas preferiu não exercer. Com isso, o atacante voltou ao Porto, mas será negociado.
Cruzeiro volta atrás e pode tentar contratar Gabriel
De acordo com informações do UOL, o Porto não conta com Gabriel Veron e decide negociar novamente o atacante em 2025. A prioridade é uma venda, mas um novo empréstimo não está descartado. Sendo assim, o Cruzeiro pode voltar ao mercado para tentar um novo acordo com o clube português.
Enquanto isso, não custa lembrar que o Cruzeiro reservou o Mineirão para este sábado (4). O clube irá apresentar ao torcedor as contratações feitas na temporada, com destaque, claro, para as chegadas de Gabigol e Dudu. Na semana seguinte, o elenco embarca para os Estados Unidos, onde fará a sua pré temporada.