O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (17) a demissão do técnico Felipe Freitas, do time feminino. Ele estava no cargo desde fevereiro de 2022.
A Raposa ainda não informou quem será o novo comandante da equipe.
Demissão no Cruzeiro
Por enquanto, as cabulosas serão treinadas pela interina Annes Barros, que é técnica permanente da equipe. Ela vai iniciar a preparação para o campeonato mineiro.
Felipe Freitas comandou as cabulosas em 40 partidas. Ele levou a equipe para a final do estadual no ano passado e uma inédita classificação para as quartas de final do campeonato brasileiro nesta temporada — acabou eliminado pelo Corinthians.
O Cruzeiro emitiu um comunicado oficial informando a demissão do técnico. Veja:
O Cruzeiro informa que o técnico Felipe Freitas não faz mais parte da comissão técnica do futebol profissional feminino. Ele estava à frente das Cabulosas desde fevereiro de 2022 e dirigiu o time em 40 jogos.
Agradecemos ao Felipe pelos serviços prestados ao clube e desejamos sucesso em seus próximos desafios.
Na manhã desta segunda-feira (17), as atletas foram comunicadas sobre o desligamento do treinador. A preparação para o Campeonato Mineiro, previsto para iniciar em 23 de setembro, será conduzida inicialmente por Anne Barros, auxiliar técnica permanente do clube.
A temporada do futebol feminno no Brasil está paralisada em função da Copa do Mundo Feminina, que vai ser disputada na Austrália e Nova Zelândia. O torneio começa no dia 20 de julho e a grande final está marcada para o dia 20 de agosto.