O Cruzeiro terá que mandar uma partida em novembro longe do Mineirão. A diretoria foi avisada pela Minas Arena, administradora do estádio, nesta semana.
O motivo é a realização de um show no gramado do Mineirão.
Cruzeiro fica sem o Mineirão
Desde o início deste ano o Cruzeiro retomou negociações com a Minas Arena para mandar partidas no Mineirão. O clube havia rompido com a administradora após o fim da Série B do campeonato brasileiro no ano passado.
Após várias conversas, as partes chegaram a um acordo e a Raposa voltou a atuar no estádio. Durante as negociações, ficou estabelecido que o clube teria preferência de uso em relação aos eventos que acontecem no local.
Entretanto, antes de selar o acordo, a Minas Arena já havia programado um show no Mineirão para o dia 8 de novembro. Como o evento já estava fechado antes do acerto com o Cruzeiro, o clube não poderá usar o estádio.
O show é o último programado para acontecer neste ano no gramado do local. A Minas Arena vem diminuindo o número de eventos dentro do estádio para não danificar as condições do campo e, assim, atrapalhar os clubes de futebol.
Com isso, a Raposa terá que mandar a partida contra o Vasco no estádio Independência. O duelo poderá marcar uma briga direta na luta contra o rebaixamento.
O Cruzeiro volta a campo no dia 14 de outubro para enfrentar o Cuiabá pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Pantanal, às 21h (horário de Brasília).