Cruzeiro não perdeu tempo e contratou carrasco do Neymar

Neymar está de volta ao futebol brasileiro! O atacante, de 32 anos, rescindiu seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e acertou sua volta ao Santos, clube que o revelou para o futebol profissional. Certamente, o regresso da cria à Vila Belmiro deve causar preocupações nos adversários, mas um deles já está bem precavido em relação a um futuro confronto com Neymar no Campeonato Brasileiro.

Trata-se do Cruzeiro. Assim como fez no ano passado, o clube mineiro continuou investindo no elenco para a atual temporada e acertou a contratação de ninguém menos que o lateral-direito Fagner, de 36 anos. O jogador, que teve uma passagem marcante pelo Corinthians, já foi responsável por parar Neymar quando o atacante ainda era um prodígio no Peixe.

Tudo aconteceu em 2011, quando o Vasco (então clube de Fagner) recebeu o Santos de Neymar no São Januário. O clube carioca conseguiu uma importante vitória pelo placar de 3 a 1 e o triunfo só foi possível graças a uma excelente atuação de Fagner no sistema defensivo. Se o defensor seguir o mesmo trabalho do feito aquele ano, vai conseguir parar o atacante sem muitas dificuldades nesta temporada.

Lateral do Cruzeiro, Fagner explicou como conseguiu parar Neymar

Em entrevista após aquela vitória, o lateral-direito deu detalhes de como conseguiu impedir as jogadas ofensivas do atacante do Santos. Na época, Fagner afirmou que o segredo é “não dar muito espaço” ao craque e impedir que ele crie jogadas de perigo.

“Para marcar o Neymar é preciso ter muita calma, não dar espaços para ele e, se possível, dobrar a marcação. Caso isso não aconteça, é ter atenção porque cada movimento é surpreendente. Não acredito que tenha alguma facilidade por já tê-lo marcado no ano passado. Neymar evoluiu e amadureceu como jogador e com certeza o repertório dele está maior.”, afirmou.

Entretanto, vale ressaltar que muito tempo se passou desde este confronto e Neymar evoluiu bastante tecnicamente. Agora, resta saber se, em um confronto entre Cruzeiro e Santos, se Fagner vai conseguir parar o camisa 10 novamente.