Cruzeiro não fará loucuras para posição carente

Com foco total em 2023, o Cruzeiro já está mapeando o mercado em busca de um lateral esquerdo. A diretoria, no entanto, não pretende fazer loucuras por jogadores.

Segundo informações do “ge”, o clube mineiro tem interesse em contratar Matheus Bidu em definitivo, mas não deve investir os 1,2 milhões de euros (R$ 6,5 milhões, na atual cotação) previstos no contrato de empréstimo com o Guarani.

Além disso, clubes da Série A procuraram o Bugre para saber da situação do jogador de 23 anos. Dessa forma, sua permanência em BH é algo improvável neste momento.

Mesmo assim, o Cruzeiro vai seguir o orçamento definido pela equipe de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do clube. A tendência é ir ao mercado atrás de opções boas e baratas.

Um dos nomes que chegou ao radar da Raposa foi o de Juninho Capixaba, que defende o Fortaleza, mas tem seu passe ligado ao Grêmio. Apesar da negociação poder sair nenhum custo, o clube mineiro não deve entrar em leilão salarial com outras equipes.

Até aqui, apenas Kaiki e Marquinhos Cipriano tem contrato com o clube para a próxima temporada. Este último pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado até julho de 2023.

Por fim, vale lembrar que o Cruzeiro já abriu os cofres na atual temporada e garantiu o volante Neto Moura e o zagueiro Lucas Oliveira em definitivo.

O próximo compromisso do Cruzeiro

O time mineiro volta a campo nesta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), diante do Novorizontino, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.