Cruzeiro não dormiu no ponto e assinou com volante que deixou o Brasil boquiaberto

Ainda no início da temporada, o Cruzeiro sofreu um tropeço importante contra o São Paulo, completando derrota por 3 a 1 nas quartas de final da Copinha, no estádio Zezinho Magalhães. Assim, naquela oportunidade, Ryan Francisco foi o responsável por balançar as redes duas vezes, e Ferreira finalizou o placar ao Tricolor. O lateral Kauã Prates descontou para a equipe mineira.

Naquela oportunidade, o Cruzeiro buscava seu segundo título na competição. A primeira e única vez que conseguiu concretizar o feito foi na temporada de 2007, justamente em cima do São Paulo. O resultado na temporada não terminou como o esperado, no entanto, alguns nomes se destacaram positivamente, dando continuidade ao trabalho ao lado do clube.

Neste momento, por exemplo, o volante Murilo Rhikman, destaque com a camisa do Cruzeiro na Copinha, renovou seu contrato até a temporada de 2028. O perfil ‘Crias da Toca’, na rede social X, antigo Twitter, compartilhou a informação e determinou: “Vamos juntos”. Os torcedores comemoram mais uma movimentação positiva.

Cruzeiro busca virada de chave após eliminação no Mineiro

Com a preparação da equipe profissional em pauta, as expectativas aumentam para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A Raposa vai a campo no próximo sábado (29 de março), no Mineirão, e mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. Para o técnico Leonardo Jardim, o desafio será mostrar que o longo período sem jogos foi aproveitado para ajustar o time.

É necessário lembrar que o Cruzeiro não atendeu às expectativas inicias da torcida, sendo eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, pelo América. A final se desdobrou entre o Coelho e o Atlético-MG. Até agora, em 10 partidas oficiais, o Cruzeiro sofreu 11 gols. Se incluirmos todos os jogos do ano, como amistosos e jogos-treino, a defesa só permaneceu intacta em duas oportunidades.