O atacante Suassuna, que integra a equipe sub-17 do Náutico, recebeu uma oferta do Cruzeiro. Ele tem se destacado na equipe de base do Náutico e é o principal goleador do Campeonato Pernambucano sub-17, com nove gols.
Léo Portela, diretor de futebol do Náutico, confirmou o contato feito pelo clube mineiro. No entanto, ele enfatizou a importância da final do Campeonato Pernambucano sub-17 e esclareceu que qualquer decisão será tomada após os jogos decisivos.
“Recebemos uma sondagem, mas o nosso foco está na final. Só vamos conversar quando acabar o Pernambucano porque é muito importante sermos campeões por causa da vaga na Copa do Brasil sub-17. Ele não tem contrato profissional ainda. Mas, se tiver alguma negociação, vai ser em comum acordo com o empresário e a família”, explicou o dirigente.
O Náutico avançou para a final do Campeonato Pernambucano Sub-17 ao eliminar o Sete de Setembro nas semifinais. Agora, aguarda o adversário, que será determinado pelo resultado do confronto entre Torres e Sport. No jogo de ida, o Sport venceu por 3 a 1. A partida de volta está marcada para sábado, às 15h, no Estádio Grito da República.
Uma curiosidade interessante sobre Suassuna é que ele é sobrinho-neto do escritor Ariano Suassuna, que era torcedor do Sport. Apesar dessa conexão, o atacante está no Náutico desde os seus 9 anos.
“É gratificante, mas também é uma responsabilidade grande poder representar o sobrenome de um cara tão importante para o Nordeste. Quero levar o sobrenome para o futebol também e estou na batalha em busca disso. Na minha família, eu e meu pai somos os representantes das cores alvirrubras”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do Timbu.