Cruzeiro não dorme no ponto e define última prioridade no mercado
O departamento de futebol do Cruzeiro segue atento com a chegada de reforços ao elenco. De acordo com informação da Rádio Itatiaia, a direção da Raposa definiu uma última prioridade no mercado: a chegada de um ponta que venha para brigar pela titularidade. No entanto, a aquisição ainda depende da venda de Matheus Pereira ao Zenit.
Apesar de ter feito um grande investimento na temporada, o clube mineiro acredita que precisa de mais um reforço na ponta para 2025. Na ala direita, por exemplo, o único jogador que atende aos requisitos do técnico Leonardo Jardim é Marquinhos, emprestado pelo Arsenal-ING até dezembro.
Outros jogadores do elenco podem atuar no lado direito, como Dudu, Yannick Bolasie, Lautaro Díaz, Rodriguinho e Kaique Kenji. No entanto, vale ressaltar que os nomes citados atuam preferencialmente pela esquerda e não demonstram tanta qualidade na direita.
Em casos extremos, o Cruzeiro também pode utilizar Gabigol, Kaio Jorge, Christian e Matheus Henrique nos lados do campo. No entanto, a questão funcionaria como uma improvisação e o Cruzeiro pretende evitar que esse tipo de situação ocorra.
Cruzeiro monitora o mercado por reforços
O Cruzeiro já realizou 10 contratações desde o início da temporada. O último reforço foi o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, emprestado pelo Athletico-PR até o final de 2025. O atleta chega como opção para a zaga, suprindo a lesão de João Marcelo – após romper o ligamento do joelho direito no início deste mês de fevereiro.
Agora, a Raposa segue em busca de um ponta para que possa fechar as contratações desta janela de transferências. O clube se coloca à disposição para investir e trazer um nome relevante no setor. No entanto, até o momento, não tem algum nome próximo do acerto.