Com o término do Brasileirão, o Cruzeiro iniciou seu planejamento para a próxima temporada. A principal prioridade da diretoria no momento é a contratação de um técnico.
Após realização de algumas entrevistas, a Raposa definiu o argentino Fernando Gago como plano A.
Cruzeiro e técnico para 2024
De acordo com informações do jornal O Tempo Sports, o Cruzeiro formalizou uma proposta para o treinador de 37 anos nesta terça-feira (12). A diretoria espera uma resposta para seguir as negociações.
A Raposa vê Gago como o nome ideal para conduzir um projeto a longo prazo com o time e com experiência no futebol sul-americano. O Cruzeiro disputará o campeonato estadual, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2024.
Além da experiência como jogador, Gago teve passagem interessante no comando técnico do Racing-ARG entre 2021 e 2023. Foram 108 partidas pelo clube argentino, com 52 vitórias, 30 empates e 26 derrotas (57% de aproveitamento). Ele ainda conquistou dois títulos: o Troféu dos Campeões e a Supercopa da Argentina.
Porém, o Cruzeiro não é o único clube interessado na contratação do ex-volante. Gago foi colocado como um possível nome para treinar o Boca Juniors, que busca um novo técnico após o vice-campeonato da Libertadores.
Outro nome monitorado pela diretoria da Raposa é o do também argentino Gabriel Milito. O treinador estava no Argentino Juniors e busca novos ares para a carreira após ficar três temporadas no clube.
Ele comandou a equipe argentina em 135 jogos, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas (51% de aproveitamento).