Na última quarta-feira (29), o Cruzeiro compartilhou uma importante notícia aos torcedores, confirmando a demissão do técnico português Pepa, após o revés em 3 a 0 diante do Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, a equipe mineira completou sete jogos consecutivos sem nenhuma vitória, gerando uma pressão ainda maior sobre a possibilidade de saída do treinador.
Pensando na sequência da temporada e em uma rápida reposição, o nome de Paulo Autuori surge entre as possibilidades da diretoria do Cruzeiro. O objetivo seria justamente contar com o treinador para a sequência ao trabalho no Campeonato Brasileiro, até que a equipe celeste possa iniciar um novo planejamento. Atualmente, o profissional atua como diretor técnico no time
A administração do Cruzeiro deseja resolver a definição sobre o novo treinador até nesta quarta-feira (30), para que o clube já conte com o técnico no próximo trabalho no centro de treinamentos, que acontecerá na quinta (31). Ronaldo Fenômeno, investidor da SAF do time celeste, já está em Belo Horizonte para definir os próximos detalhes com a equipe e com Paulo Autuori.
Cruzeiro foca em técnicos brasileiros para sequência da temporada
A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Autuori foi divulgado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmado pelo ‘ge’. A equipe celeste pode contar com a sorte para anunciar o novo nome, já que em um primeiro momento, o diretor técnico da equipe celeste não tinha planos para voltar a ser técnico no futebol brasileiro, mas pode contribuir com o trabalho no time.
O Cruzeiro ainda não vive posição confortável pelo Campeonato Brasileiro, ocupando a 12ª posição, acumulando apenas 25 pontos, quatro a mais que o primeiro colocado na zona de rebaixamento, o Santos. A situação preocupa a diretoria mineira, por isso, prioriza nomes com experiência no futebol nacional. O próximo adversário do clube será o Red Bull Bragantino.