Cruzeiro mira pacotão de reforços para a zaga em 2023

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos disputando a Segundona, o Cruzeiro planeja a temporada 2023 com muita cautela, de modo a garantir que a equipe se mantenha na elite do futebol brasileiro e, em breve, volte a brigar por títulos. Para isso, uma série de jogadores foram dispensados e outros estão de chegada à Toca da Raposa.

Dois dos que saíram foram os defensores Zé Ivaldo e Wagner Leonardo. E sempre que ocorrem saídas, é preciso repor essas peças com qualidade, para que o Cruzeiro eleve o nível de seu elenco. Nesse sentido, o primeiro reforço confirmado pelo clube é um zagueiro: Neris, de 30 anos.

Mas ele não será o único a chegar no clube nos próximos dias. Alan Empereur, que também é defensor, foi oferecido ao Cruzeiro, segundo informou a Rádio Itatiaia. O jogador defendeu o Cuiabá nesta temporada e foi um dos destaques da equipe durante a Série A do Brasileirão. Alan Empereur também teve uma breve passagem pelo Palmeiras, onde fez parte de um grupo multicampeão.

Outras opções também são estudadas para compor o pacotão de reforços do Cruzeiro

Além de Alan Empereur, outros dois defensores foram oferecidos ao clube e estão sendo analisados pela diretoria celeste. Tratam-se de Messias e Luiz Otávio, ambos zagueiros do Ceará, que renderam bem e conseguiram se destacar mesmo atuando em uma das quatro equipes rebaixadas à Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Como o comando técnico do Cruzeiro segue o mesmo, com Paulo Pezzolano à frente da equipe, a tendência é de que o clube faça a reestruturação do elenco com a contratação de, pelo menos, 15 jogadores.

Até o momento, o Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Anderson, em fim de contrato com o Athletico-PR, e do atacante Rafael Bilu, que será observado em um contrato de produtividade. O zagueiro Neris, de 30 anos, foi o único anunciado.