Cruzeiro mira contratação de craques do Flamengo

Após garantir o título da Série B e a consequente volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora mira reforços para a próxima temporada. A ideia da diretoria liderada por Ronaldo é trazer nomes importantes, mas sem extrapolar a previsão orçamentária. Nos últimos dias, cresceram os rumores de que dois desses atletas podem ser Everton Ribeiro e Marinho, ambos do Flamengo.

A notícia animou os torcedores, que guardam boas lembranças do período em que Everton Ribeiro atuou pela equipe e colecionou títulos. Já Marinho, também passou pela Raposa, sem o mesmo sucesso. Ainda assim, seu nome é bem visto pelos cruzeirenses. Entretanto, de acordo com apuração do Blog do Nicola, não há chances de que as contratações sejam realizadas.

Tanto Everton Ribeiro quanto Marinho possuem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. Além disso, os salários recebidos estão fora do alcance celeste atualmente. O meia ganha por volta de R$ 1,3 milhão por mês, e o atacante cerca de R$ 1 milhão. Por fim, há de se destacar ainda que o Rubro-Negro não tem intenção de liberar os atletas.

Muito lembrado pela torcida do Cruzeiro, Everton Ribeiro atuou na equipe entre 2013 e 2015, destacando-se como um dos principais nomes da conquista do bicampeonato brasileiro de 2013/2014, além do Campeonato Mineiro de 2014. Em sua passagem pelo clube mineiro, ganhou o Prêmio Bola de Ouro (da Revista Placar/ESPN) como melhor jogador da edição 2013 do Brasileirão, Prêmio Bola de Prata (da Revista Placar/ESPN) como melhor meia, e também o Prêmio Craque do Brasileirão de 2014 como melhor jogador.

Marinho, por sua vez, chegou ao Cruzeiro em 2015, assinando contrato por três temporadas. Sua estadia em Minas, porém, não durou muito. Sem espaço no elenco, acabou emprestado ao Vitória no início da temporada seguinte e, posteriormente vendido ao clube baiano. Por lá, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro e seguiu para a China, passando ainda por Grêmio e Santos, antes de chegar ao Flamengo no começo deste ano.