Após ser campeão com sobras da Série B, o Cruzeiro não pretende manter boa parte do elenco para a próxima temporada. Segundo o “ge”, 10 saídas já estão confirmadas e o número deve subir.
Os nomes que já deixaram o clube são: o zagueiro Wagner Leonardo e o atacante Lincoln, ambos pertencem a outras equipes e terão o fim do empréstimo antecipado. Seus contratos iriam até meados do ano que vem.
Já Matheus Bidu, Willian Oliveira, Chay, Pablo Siles e Rodolfo, tem vínculo até novembro ou dezembro e também não devem renovar. Dessa forma, voltam para os times que têm seus direitos econômicos. Por outro lado, Léo Pais, Rômulo e Fernando Canesin não terão seus contratos estendidos e ficam sem clube.
Em contrapartida, Zé Ivaldo, Jajá, Rafa Silva e Luvannor, que também estão próximo de ter seus vínculos expirados, estão com o seu futuro incerto na equipe. Apesar da Raposa querer a permanência dos quatro atletas, o cenário neste momento é desfavorável.
Quem tem contrato?
Possuem contrato para 2023: Pedro Castro, João Paulo, Juan Christian e Waguininho. Este último não está nos planos da equipe para a próxima temporada e a diretoria estuda um empréstimo ou uma rescisão. Já os três primeiros ainda estão sendo avaliados.
Na meta, com a chegada de Anderson junto ao Athletico-PR, Gabriel Mesquisa e Denivys devem ser emprestados para ganhar minutos em campo. Breno e Ageu, que ultrapassaram o limite de idade para atuar na base também podem ser emprestados.
Por fim, o zagueiro Luís Felipe e o lateral Marquinhos Cipriano têm grandes chances de integrar o grupo em 2023.