O Cruzeiro está perto de retornar ao Mineirão para a sequência da temporada. O clube deve se reunir com a administração do estádio e acertar um acordo para a volta nesta quinta-feira (20).
Em entrevista, Gabriel Lima, CEO da SAF da Raposa, admitiu que o contrato deve assinado, mas ressaltou algumas preocupações por parte do clube em relação as condições do Gigante da Pampulha.
“Dá para falar que está mais próximo (o acordo). Temos feito reuniões quase diárias. A ideia é que a gente chegue a um acordo, e o Governo está intermediando a situação. Não temos um desfecho, mas queremos ter. Espero que nos próximos dias a gente consiga anunciar uma volta ao Mineirão“, destacou o executivo, que prosseguiu:
“O gramado é sempre uma preocupação, porque é um ser vivo que precisa de muitos cuidados, que não pode ser pisoteado o tempo inteiro. Quando você tem uma quantidade muito grande de shows, isso acontece“, pontuou.
O CEO também falou sobre a questão do calendário de shows no Mineirão, que tem uma agenda cheia em meio a partidas do time celeste.
“Estamos debatendo bastante também sobre calendário, porque tem muita coisa marcada para o Mineirão em dias potenciais de jogos.”, dise.
Apesar disso, o clube ressalta que não é contra o estádio receber outros eventos, mas que precisam ser encontradas maneiras de preservar o bom estado do gramado.
Por fim, o Cruzeiro deve mandar o jogo contra o Grêmio, marcado para o próximo sábado (22), às 21h (de Brasília), no Independência.