Cruzeiro encaminha saída de camisa 10 que mal jogou

Na janela de transferências de julho, o Cruzeiro anunciou o meia Chay, que havia sido destaque na série B do ano anterior pelo Botafogo. O jogador chegou a Raposa para ser um articulador da equipe e repetir as boas atuações pelo time carioca na competição. Entretanto, o camisa 10 não conseguiu desempenhar as mesmas atuações e deve deixar o clube no final deste ano. 

Segundo o portal Globoesporte.com, o Cruzeiro não está disposto a exercer a compra dos direitos econômicos de Chay. O clube poderia efetuar a compra de 50% fixados em cerca de R$ 2,5 milhões, contudo o time mineiro decidiu por não desembolsar. O meia de 32 anos deve retornar para o Botafogo ao fim do empréstimo.

Chay chegou na equipe na metade do ano e teve algumas oportunidades iniciando as partidas como titular, porém não conseguiu dar sequência no time principal. Após a queda de rendimento, o meia se tornou reserva na equipe e, em alguns jogos, não foi nem relacionado. 

Para piorar a situação do meia, ele sofreu uma tendinite no tornozelo direito e não atua no time de Pezzolano desde 26 de setembro. Mesmo sem o clube exercer o direito de compra de Chay, o jogador deve seguir se recuperando na Toca da Raposa até o final do empréstimo. No Botafogo, Chay tem contrato até 2024. 

Números de Chay na Série B

Após se tornar um talismã no time de Enderson Moreira, Chay foi um dos responsáveis pelo acesso do Botafogo na temporada passada. Pela série B, ele somou 31 jogos com oito gols e oito assistências. Já pela Raposa, o meia participou de seis jogos e conta com apenas uma assistência.