Na temporada de 2023, o América-MG foi o primeiro rebaixado à Segunda Divisão, acumulando apenas 24 pontos. Mesmo com os decepcionantes resultados, alguns nomes se destacaram entre o elenco, como o meia Emmanuel Martínez. Nesta quarta-feira (20), Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG, comentou sobre propostas “pífias” de Cruzeiro e São Paulo pelo atleta.
“Em relação ao Martínez, surgiu uma proposta pífia do São Paulo e nós negamos. O Cruzeiro demonstrou interesse e veio com números pífios. Nós negamos. Se quiser comprar, que apresente uma proposta e eu vou responder”, revelou. Salum ainda comentou que participou de uma reunião com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, e garantiu que não pretende se desfazer do atleta.
“O Gabriel falou que queria fazer uma proposta pelo Martínez, eu disse para ele: ‘Faça’. Mas tem que estar dentro de um padrão que me atenda. No meu planejamento de 2024, eles [Martínez, Mastriani e Benítez] estão no time e são importantes. Se eu for vender, precisa de reposição. Não dá pra vender um jogador, colocar o dinheiro no caixa e não ter uma reposição do nível dele”, comentou
Cruzeiro e São Paulo chegam com objetivos distintos em 2024
São Paulo e Cruzeiro enfrentaram temporadas completamente diferentes na temporada. O Tricolor foi o campeão da Copa do Brasil de 2023, superando o Flamengo na final e ficando com a sua primeira taça do torneio. Consequentemente, o clube paulista caminha para 2024 com vaga confirmada para a Copa Libertadores da América. No Brasileiro, encerrou na 11 posição.
O Cruzeiro, no entanto, chegou no início da temporada para o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos na Segunda Divisão. A campanha foi um reflexo da situação ainda conturbada, ocupando a 14ª posição, brigando contra o rebaixamento até as últimas rodadas do torneio. Ainda assim, garantiu uma vaga para a Copa Sul-Americana.