Cruzeiro e Fluminense foram multados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre as torcidas no duelo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.
Por unanimidade, o pleno decidiu multar a Raposa no valor de R$ 20 mil e o Tricolor das Laranjeiras em R$ 10 mil. Os clubes haviam sido absolvidos anteriormente pelo ocorrido, mas a Procuradoria do STJD recorreu da decisão.
Brigas dentro e fora do estádio foram registradas. O Cruzeiro também foi denunciado no artigo 213, § III. por arremessos de objetos no gramado, mas foi absolvido. Já o técnico do time mineiro, Paulo Pezzolano, que foi expulso no duelo, foi suspenso por um jogo.
Com a bola rolando, o Flu bateu o Cruzeiro por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, onde passou pelo Fortaleza e na sequência foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais.
O fim de temporada para Cruzeiro e Fluminense
A Raposa já atingiu o seu principal objetivo em 2022, que era retornar a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe ainda pode ir mais longe e está muito próxima de garantir o título da segunda divisão nacional. Neste momento, a distância para o segundo colocado é de 18 pontos.
Já o Tricolor é o vice-líder da Série A e tem chances de remotas de título, com nove pontos de desvantagem para o primeiro colocado, que é o Palmeiras. Por outro lado, as chances de ir a fase de grupos da Copa Libertadores da América são bastante altas.